A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/2), a Operação Acauã II com dois mandados de buscas e apreensões nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, ambas no norte do estado.
Segundo apuração do Em Foco junto a PF, uma pessoa com domicílio na cidade de Castelo do Piauí, mas também ligado à cidade de Buriti dos Montes, estava adquirindo, armazenando e compartilhando material com conteúdo sexual de crianças e adolescentes. A PF não informou se o conteúdo é de crianças e adolescentes das duas cidades.
Segundo a PF, as investigações começaram em março de 2023, após denuncia encaminhada à PF, indicando que o suspeito estaria cometendo crime de abuso sexual infanto-juvenil. Foi apreendido um aparelho celular com o suspeito, que será submetido à realização de perícia técnica para possíveis provas do crime.
O suspeito, se comprovado, o crime, irá responder por posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, com penas mínimas de quatro anos de reclusão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.