Um estudante identificado como Maciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22) no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.
Os investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram que a vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo na área externa da escola. Os tiros atingiram o tórax da vítima, que caiu e morreu ainda na calçada da unidade.
O crime ocorreu durante a saída dos alunos. De acordo com informações da Polícia Militar, um suspeito entrou na escola e efetuou os tiros contra a vítima. Ainda não há informações sobre como teria sido a dinâmica.
"Foi um indivíduo que adentrou à escola e atirou no aluno. Somente a investigação vai poder informar se o portão estava aberto ou se ele pulou o muro. A vítima mora aqui perto da escola”, disse o major Lopes, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Já era do mundo do crime
De acordo com informações dos investigadores do DHPP a vítima já tinha sido apreendido no início do mês com um celular roubado.
No dia (07) Marciel foi conduzido à Central de Flagrantes no aonde ele e um amigo foram abordados pela PM e com o rapaz estava um celular com registro de roubo e furto.
Marciel havia relatou aos policiais que havia adquirido o aparelho por R$ 70 reais. Ele teria comprado celular de um homem que havia sido assassinado na Vila Mariana
Ele também já havia sofrido tentativa de homicidio recentemente e cumpria medida socio-educativa. Por ser maior, ele foi mantido na escola via decisão judicial e o compromisso do irmão acompanhá-lo em seus estudos.
Marciel era conhecido na Vila Mariana, onde morava por praticar pequenos assaltos e roubos na região. E sua morte pode ter relação com o fato de ostentar arma de fogo nas redes sociais e possível ligação com uma facção criminosa.
Nota da Seduc
A Secretaria da Educação (Seduc) emitiu uma nota lamentando o falecimento do estudante Marciel Medeiros Silva, disse que as aulas estarão suspensas nesta sexta-feira (23), e que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A pasta também disse que irá prestar assistência à comunidade escolar com orientações e prevenção. Veja nota na íntegra a seguir:
A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.
A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira (23), e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: Cidade Verde/RP 50
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.