Uma mulher identificada apenas como Edileuza foi morta a facadas na tarde de domingo (25/02) na cidade de Itainópolis, na região Sudeste do Piauí. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, o empresário Francisco Ribeiro, proprietário do Barrosense Clube, que tirou a própria vida após o feminicídio.
O crime aconteceu na casa de Edileuza. A mulher foi morta com golpes de faca e, o suspeito foi encontrado morto momentos depois, em um matagal. Segundo relato de populares à PM, o homem estava separado da ex-mulher e não aceitava o fim do relacionamento.
“Ele ligou para ela dizendo que iria mandar uma pessoa pegar as crianças, pois eles tinham a guarda compartilhada, mas na verdade ele é que foi pegar. Chegando lá, ele chamou ela para conversar, mas ela tentou se evadir. Segundo testemunhas, ele chegou a levantar a camisa para mostrar que estava desarmado. Nesse momento ele pegou uma faca dentro de uma caixa, que estava amarrada na motocicleta, quando ele pe2gou a faca, puxou a vítima e desferiu aproximadamente 10 furadas”, disse o sargento R. Alves, da PM em Itainópolis.
“Quando ele matou ela, pegou a motocicleta, andou aproximadamente uma faixa de 500 metros. Parou próximo à estrada vicinal, na beira da estrada vicinal, e entrou dentro do mato. Ele foi encontrado próximo a uma árvore”, informou o sargento.
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos fez a remoção dos corpos para realizar os devidos procedimentos.
O casal tinha dois filhos menores de 10 anos, que estavam na residência quando a mãe foi assassinada. Francisco Inácio tinha um comércio e uma casa de show no município. Edleusa faria 34 anos nesta terça-feira (27) e não há informações se ela tinha uma medida protetiva.
Com informações do GP1 e G1 e Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.