Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:25

Menino de 09 anos com suspeita de dengue morre a caminho do hospital no Piauí

 Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (14), a triste notícia do falecimento de Kauêmisson Delfino de Sousa, um menino de apenas 9 anos, abalou a comunidade da localidade Estiva, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no Extremo Sul do Piauí.

O garoto veio a óbito enquanto era encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus, com suspeita de dengue.

Segundo informações preliminares, Kauêmisson havia recebido o diagnóstico de dengue na última segunda-feira, porém, não foi internado na ocasião. No entanto, seu estado de saúde piorou rapidamente, resultando em seu falecimento durante o deslocamento para atendimento médico.

O pequeno Kauêmisson frequentava o 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Felipe José da Silva, na comunidade Formosa, onde era querido por colegas e professores. A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda e prestando solidariedade à família enlutada.

A região do Extremo Sul do Piauí enfrenta atualmente um surto de dengue, afetando várias cidades. Em Bom Jesus foi confirmado um óbito e outros três casos estão sob investigação. A UPA de Bom Jesus, responsável por atender toda a região, enfrenta uma situação crítica de superlotação, com pacientes enfrentando as consequências graves da doença.

Em Bom Jesus, os casos confirmados de dengue já ultrapassam os 500, enquanto em Currais, mais de 200 casos foram registrados.

Buscando conter a propagação da doença e garantir assistência adequada à população afetada, autoridades de saúde da região estão realizando uma série de ações, como a limpeza de terrenos baldios e outros locais que possam acumular água parada. A população é orientada a manter limpo seus quintais e conscientizar os vizinhos quanto aos cuidados necessários.

Fonte: Portal B1

Mais de Saúde