O assassino identificado como Gleison Ferreira Silva, suspeito de executar o empresário Petrônio Nunes, dono de uma casa lotérica, foi preso nesta sexta-feira (15), na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Gleison foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será interrogado e passará pelos procedimentos cabíveis.
Possível envolvida
Também foi realizada a prisão de uma mulher identificada como Jaciara Pires Rodrigues, namorada do então criminoso Gleison. Pois segundo o delegado, investigações preliminares apontaram que ela que já possui passagens por tráfico de drogas, estaria com o revólver utilizado no crime.
Mas ao chegarem no local, a suspeita indicou que a arma estava, na verdade, com um adolescente de 14 anos, que foi encontrado logo em seguida na Vila Pantanal, bairro Nova Brasília, Zona Norte de Teresina.
O delegado apontou ainda que Jaciara estaria emprestando armas de fogo para criminosos cometerem crimes.
O crime
O crime ocorreu na última quarta-feira (13),quando o dono de uma lotérica na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, morreu após ser baleado em um assalto.
O primeiro criminoso preso se trata de Isac da Silvia Nascimento, preso logo após o latrocínio.
Segundo a polícia, a participação dele na morte do empresário teria consistido em aguardar Gleison do lado de fora da casa lotérica para que os dois pudessem fugir. Ao prendê-lo, a polícia também apreendeu o carro que teria sido usado para a fuga e uma moto.
Com informações do G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.