Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:56

Cinco são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de matar pai e filha de 4 anos no Piauí

 Foto: Reproduções/redes sociais

Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido, nesta sexta-feira (12), suspeitos de matar Francisco Eduardo Guimarães, conhecido como “Índio”, de 23 anos, e a filha Ana Eloíse, de 4 anos, na noite da quinta-feira (11), no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina.

A identidade dos suspeitos não foi informada pela polícia. As prisões e apreensão aconteceram no bairro Parque Vitória, na Zona Sul de Teresina e em Demerval Lobão. Dois suspeitos ainda estão sendo procurados pela polícia, um adolescente e um homem.

"Nós conseguimos identificar oito suspeitos diretamente envolvidos, no caso. Seis estão capturados e estão sendo trazidos para o DHPP, para apresentação ao delegado", explicou Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí (PMPI).

A suspeita da polícia é de que os homens decidiram sobre a morte de Francisco Guimarães em uma reunião, na noite anterior ao crime, e, nessa ocasião, planejaram e organizaram como executariam o homicídio.

Conforme o comandante, eles teriam usado um carro roubado para ir até a casa do homem e chegaram encapuzados e houve troca de tiros. "Ele tinha uma desavença, tinha uma rivalidade. E ele já era alvo marcado para morrer", contou Scheiwann Lopes.

Pai correu para o quarto da filha

Segundo a polícia, o pai correu para o quarto da filha enquanto era perseguido pelos criminosos e a menina acabou sendo atingida por três tiros.

“Os indivíduos entraram, provavelmente ele [o pai] correu para o quarto, um recinto pequeno, a criança estava deitada em uma cama e foi atingida", contou o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, delegado Francisco Costa, o Barêtta.
Segundo a polícia, Francisco Eduardo Guimarães integrava uma facção criminosa e tinha passagens por tráfico, roubo de veículos, adulteração de sinal e assalto. A suspeita inicial é de que os autores do crime seriam integrantes de um grupo rival. Contudo, ainda não se sabe o que motivou o crime.
 

Com informações do G1

Mais de Polícia