Nessa quarta-feira (17), dois irmãos paternos, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos suspeitos de estuprarem a própria sobrinha, uma adolescente de 14 anos, na zona rural do município de Nazária. O mandado de prisão foi expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Demerval Lobão.
Segundo a polícia, os abusos teriam começado no ano de 2020, quando a vítima tinha apenas 11 anos de idade. O crime só veio a tona após a adolescente ter mudanças em seu comportamento e ser aconselhada por uma amiga a procurar o serviço social da escola. Após conversar com orientadores, o caso da vítima foi notificada ao Conselho Tutelar, que reportou a situação as autoridades policiais.
"Os abusos começaram em 2020, quando a vítima tinha apenas 11 anos de idade e se manteve em silêncio porque era ameaçada pelos tios. O crime só veio à tona porque uma amiguinha da escola notou sua tristeza e choros recorrentes e aconselhou a menor a procurar assistente social. Foi então que a vítima se sentiu protegida e contou o que acontecia. Por isso que o acolhimento da rede de apoio é tão importante" descreve Eliane Morgado, delegada de Nazária.
O Cidadeverde.com apurou que a criança teria relatado o fato na escola onde estuda, no município de Nazária, e a escola entrou em contato com a mãe e ela procurou o Conselho Tutelar de Nazária sendo que o Conselho informou os fatos através de relatório, no meio do ano de 2023, à Delegacia de Nazária, que tem como titular a delegada Eliane Morgado.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.