A Escola Municipal Virgínia Freire no município de Coivaras, norte do Piauí, ganhou mais uma vez o reconhecimento estadual ao ser premiada novamente no Alfa-10. No primeiro ano do prêmio foram apenas 12 escolas contempladas e a do município estava entre elas. A premiação é uma criação do governo do estado e visa premiar as escolas estaduais e municipais do território piauiense que tenha obtido, no ano anterior à sua concessão, os melhores resultados de alfabetização.
O Em Foco entrou em contato com a Secretária de Educação do município e foi informado que o prêmio é no valor de 45 mil e a missão é ajudar a melhorar os índices de uma outra escola em outro município que não teve bom desempenho. Das 150 escolas, apenas 78 conseguiram atender as metas previstas, dentre elas a de participação de mais de 90% dos alunos na avaliação e ter uma média acima de 8,5.
A Escola Municipal Virgínia Freire ficou com a média maior que 9. "É uma prova que estamos no caminho certo. Sempre recebendo premiação no critério de alfabetizar as crianças. Temos problemas como todos, mas investimos muito na aprendizagem das crianças. Esse é um dos compromissos da gestão do prefeito Marcelino Almeida cuidar de pessoas." Declarou a Secretária de Educação.
No ano passado a Secretaria de Estado de Educação do Piauí realizou a entrega do Prêmio Alfa-10 para a Unidade Escolar Virgínia Freire, que conquistou o prêmio, pelo relevante trabalho desenvolvido e os bons resultados obtidos em prol da alfabetização das crianças.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.