Um idoso de 84 anos de idade, identificado por Paulo Ribeiro Barros, foi morto pelo próprio neto, Francisco da Silva Barros, de 22 anos. O crime aconteceu na manhã deste domingo (21/04) localidade Lagoa do Moro, zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí, na região norte do estado.
Segundo a Polícia Militar de Esperantina, Francisco da Silva Barros morava com os pais no município de São João do Arraial, mas brigou com os pais e acabou sendo expulso de casa há 15 dias, indo morar com o avô.
Na manhã deste domingo, segundo populares, ocorreu uma discussão entre neto e avó dentro de casa e o neto teria esfaqueado o avô, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os golpes de faca atingiram a região do pescoço e da cabeça da vítima.
Em seguida, ele ainda tentou assassinar a avó, mas foi impedido por outro familiar e não conseguiu consumar o crime.
Os policiais relataram que o filho da vítima, que é tio do suspeito, chegou em casa e encontrou o pai morto. O filho da vítima conseguiu amarrar o sobrinho com a ajuda dos populares até a chegada dos policiais militares.
O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Esperantina e, posteriormente, levado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman para exame de corpo de delito.
Foram dois homicídios em família neste domingo somente em cidades da região norte do Piauí. Na cidade de Altos (PI) foi um filho que acabou matando o pai. No caso de Altos, a discussão foi por causa do pai não aceitar o filho ser usuário de drogas. No caso de Morro do Chapéu a polícia ainda não informou a motivação, mas pelo histórico do criminoso ter sido expulso da casa dos próprios pais, não é difícil imaginar o motivo.
Com informações do Portal clubenews e revistaaz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.