A estátua de padre Cícero próxima à Paróquia de São Pedro, no município de Caririaçu, no Cariri cearense, teve a cabeça arrancada por um homem no início da manhã desta segunda-feira (10), seis dias após ser depredada e reimplantada. O suspeito da destruição da imagem foi preso.
O novo ato de vandalismo contra a estátua foi filmado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento que um homem usa uma pedra para arrancar a cabeça e parte dos braços da escultura.
VÍDEO
Após a ação, o suspeito, de 21 anos, que não teve a identidade informada, saiu caminhando pela praça. Momentos depois, ele foi contido por populares e preso pela Polícia Militar.
"Sem motivo aparente esse rapaz com uma pedra quebrou a imagem do padre Cícero. Com a ajuda de populares, conseguimos prender ele e trazer para fazer os procedimentos. Aparentemente ele não tem problemas mentais, apenas falou que é usuário de drogas”, disse o tenente Adriano Almeida.
1º caso de vandalismo
No dia 20 de maio a estátua de Padre Cícero teve a cabeça danificada por um homem com problemas mentais, que também usou uma pedra para fazer um furo no monumento. Uma testemunha filmou o momento do ataque.
As pessoas que presenciaram o vandalismo chamaram a Guarda Municipal, que identificou e capturou o suspeito. O homem foi detido e levado para a Delegacia Municipal de Caririaçu, porém foi solto horas depois.
Na ocasião, a estátua foi removida da praça e levada para o município de Petrolina, em Pernambuco, para os reparos. Depois retornou ao Ceará.
O monumento foi inaugurado em 23 de março deste ano, por ocasião dos festejos relacionados com os 180 anos de nascimento do sacerdote.
Com informações do G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.