O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou, nesse sábado (22), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, o município de São João da Serra foi o contemplado.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a academia híbrida vai beneficiar a população com e sem deficiência da região. “São aparelhos adaptados, que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos, que ajudam a prevenir várias doenças e melhoram o condicionamento físico, além de ser um instrumento de reabilitação.”
Na oportunidade, a população local homenageou com o nome da academia Maria Pureza da Silva, moradora com deficiência visual.
Até o momento, já foram implantadas 13 academias acessíveis, distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.