Funcionários da Eletrobras paralisam atividades por 24h no Piauí
Apenas os serviços essenciais e o plantão foram mantidos no estado
Trabalhores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e Eletrobras Distribuição Piauí realizam nesta quarta-feira (25) uma paralisação de 24 horas, em protesto contra a falta de negociação do acordo coletivo dos eletricitários. Apenas os serviços essenciais e o plantão foram mantidos no estado.
Durante o movimento, dezenas de funcionários se mobilizaram em frente as empresas e exigiram respeito a categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira, os eletricitários aguardam uma contraproposta sobre o acordo coletivo desde o dia 27 de abril e por duas vezes a diretoria cancelou reuniões com a categoria.
"Os trabalhadores esperam que esta nova reunião marcada para dia 8 de junho seja mantida e que a empresa apresente sua contraproposta, em respeito à categoria que compõe maior holding de energia da América Latina. Por este motivo nós não podemos aceitar uma proposta rebaixada e que não atenda com dignidade nossas reivindicações", decarou.
Nota
A Eletrobras Distribuição Piaui informou que aguarda uma decisão oriunda da direção da empresa no Rio de Janeiro, uma vez que é uma pauta e reivindicação nacional feita pelo coletivo nacional dos eletricitários.
Fonte: G1 PI
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.