Três homens foram presos por suposto envolvimento na morte de Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos, encontrado carbonizado no domingo (30), após três dias desaparecido, em Barras, a 127 km de Teresina. Os suspeitos estão detidos temporariamente na Delegacia Seccional de Esperantina.
LEIA TAMBÉM- Menino de 12 anos que estava desaparecido é encontrado morto carbornizado em Barras (PI)
O delegado Erivando Mendonça explicou na segunda-feira (01), que suspeitos já haviam sido identificados pela Polícia Civil. Um dos homens, identificado pela inicial R, chegou a ser conduzido no domingo (30), mas foi liberado após prestar depoimento.
Envolvimento com droga
Segundo a delegada Elaine Costa, o menino era conhecido da Polícia Civil pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
"Ainda estamos investigando as possíveis motivações, mas o garoto já era conhecido por envolvimento em menor grau no tráfico de drogas", explicou a delegada.
Encontrado em matagal
Os policiais militares de Barras agiram após perceber uma nuvem de fumaça no céu da cidade, por volta das 10h. Ao chegar ao local, encontraram a casa em chamas de um suspeito de ter assassinado a criança.
Em seguida, os moradores informaram aos policiais que haviam encontrado o corpo do menino em um lugar chamado Morro das Ovelhas, próximo a um abatedouro de frangos. O corpo dele estava em estado de decomposição.
Os policiais militares isolaram o local onde o corpo foi encontrado e acionaram a Polícia Civil, para que a investigação sobre o assassinato fosse iniciada.
No sábado (29), parte da população de Barras fez uma barricada numa estrada que corta a cidade para exigir que a Polícia fizesse buscas por Társio. Ele tinha um irmão gêmeo.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.