Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:51

Altos vence folgado em casa e sagra-se campeão do 2 turno do Piauiense

Na decisão pela taça de campeão Piauiense 2016, o time do técnico Nivaldo Lancuna enfrenta mais uma vez o River

 Foto: Divulgação

O Altos é campeão da Taça Cidade de Teresina, segundo turno do Campeonato Piauiense. Na noite de ontem (26), no Estádio Felipão, o Jacaré venceu por 3 a 1, reverteu à vantagem do River – que havia vencido por 1 a 0 o primeiro jogo –, ficou com o título e segue na briga pelo título de campeão Piauiense.

 

Na decisão pela taça de campeão Piauiense 2016, o time do técnico Nivaldo Lancuna enfrenta mais uma vez o River, campeão do primeiro turno. As datas das duas partidas e os horários devem ser anunciadas hoje pela Federação de Futebol do Piauí (FFP).

 

A conquista do Altos, que conseguiu o acesso para primeira divisão do Piauiense no ano passado, foi testemunhada por 560 torcedores e começou a ser construída aos seis minutos de jogo com gol de Thiaguinho. Gênesis e Esquedinha ampliaram o placar para os donos da casa. Celso, zagueiro do Altos, marcou contra e descontou para o River.

 

O jogo

 

Em desvantagem na decisão da Taça Cidade de Teresina, o Altos dominou praticamente todo primeiro tempo. Logo aos seis minutos de jogo, Thiaguinho cobrou falta da entrada da área, viu a bola bater na barreira e, na sobra, chutou no canto goleiro Dalton, que não conseguiu evitar o gol do adversário: 1 a 0 Altos.

 

Pressionando o adversário, o Jacaré não demorou a chegar ao segundo gol. Desta vez, Jean avançou pela direita e cruzou para Gêneses, que aproveitou falha da defesa para marcar o seu 11º do no Campeonato Piauiense e disparar na artilharia: 2 a 0 para os donos da casa.

 

Aos 24 minutos, pênalti para o River. Esquerdinha avançava rumo ao gol de Dida, quando foi derrubado pelo zagueiro Celso. Na cobrança, o atacante Vanderlei desperdiçou a chance de diminuir o placar. O atacante bateu no canto esquerdo de Dida, que fez a defesa.

 

Aos 28 minutos, Dida evitou mais uma vez o gol do River. Dessa vez, Toti cobrou falta da intermediaria. Ele bateu direto para o gol, obrigando o goleiro do Altos a espalmar a bola para fora. O River ainda pressionou o Jacaré por alguns minutos, mas não conseguiu diminuir o placar.

 

Aos 35 minutos, o terceiro do Altos. Esquerdinha, em cobrança de falta, viu a bola passar por toda defesa do River, e entrar no canto do goleiro Dalton, que ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar: 3 a 0.

 

No segundo tempo, o River foi para o tudo ou nada. Enquanto isso, o Altos segurava a bola o quanto podia e chegou a assustar em alguns momentos, como aos 13 minutos, quando Pantico chutou cruzado e obrigou Dalton a mandar para escanteio.

 

Aos 20 minutos da etapa complementar, o River ganhou o ânimo que precisava. Toti cobrou falta pela direita e, na confusão dentro da área, o zagueiro Celso marcou contra e diminuiu para o Galo: 3 a 1.

 

Em seguida, o Altos desperdiçou a chance de marcar o quarto. Esquerdinha chutou forte de fora da área e viu a bola passar de raspão na trave do goleiro Dalton. Aos 26 minutos, o River voltou a assustar. Totei arriscou de longe, Dida conseguiu fazer a defesa, mas por muito pouco não permitiu o segundo gol do Galo.

 

O River continuou insistindo, principalmente na bola parada, mas sem sucesso. Sem o empate necessário para conquistar o título arrastão, o time do técnico Capitão adia o sonho de conquistar o tricampeonato Piauiense e aguarda o Altos em mais dois jogos para decidir que será o grande campeão do Estadual 2016.

 

Já o Altos soltou o grito de "é campeão" e comemorou a conquista do segundo título em menos de um ano de existência.

 

Fonte: Portal O Dia 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes