Em meio ao clima olímpico com os Jogos de Paris, a internet acompanhou um garoto de apenas 13 anos viralizar com a sua determinação em treinar mesmo sem as condições ideais. Moisés Silva conheceu o salto com vara em um projeto social em Curralinhos, cidade do interior do Piauí, e conseguiu improvisar materiais para treinar constantemente e evoluir no esporte. Ao publicar o vídeo de seus treinos nas redes sociais, viralizou e chamou atenção do Brasil inteiro, inclusive do campeão olímpico Thiago Braz, que o convidou para um período treinamentos.
No perfil próprio em uma rede social, criado há apenas dois dias, Moisés tem mais de 60 mil seguidores e milhões de visualizações. Toda essa repercussão levou os vídeos até Thiago Braz, campeão olímpico em 2016 e bronze em Tóquio, em 2021, que convidou o garoto para um período de treinamentos em São Paulo.
“Me encaminharam muitos vídeos desse garoto já estou em contato e vou ajudar dentro dos meus programas de treinamento. Juntos iremos construir um Brasil melhor e futuros campeões certamente".
Escreveu o medalhista olímpico em suas redes socais.
“Ele vai para ver o Centro de Treinamento para pegar uma base com o Thiago. Ele se manifestou nas redes sociais, entrou em contato com o professor Jorginho, e disse que a estadia lá é com ele”, comentou ao o professor Cícero, um dos incentivadores do menino.
A viagem para conhecer o campeão olímpico e passar um período de quatro dias em treinamento com ele está marcada para o próximo sábado.
O início de tudo
O primeiro contato de Moisés com o esporte aconteceu há pouco mais de um ano, por meio de um projeto social de uma cidade vizinha que foi levado para Curralinhos, localizada 80 km ao sul de Teresina. Lá, desde cedo o garoto mostrou talento e se destacou, além da qualidade, também pelo foco e determinação.
Moisés chegou a parar com o esporte por alguns meses, desanimado após não ter se saído bem em uma seletiva regional dos jogos escolares. No entanto, no início deste ano ele voltou a praticar, participando dos treinos com o professor uma vez por semana. Nos outros dias, o treino é feito por conta própria no quintal de casa, com materiais improvisados pelo pai.
Foi daí que surgiu a ideia de gravar e publicar os vídeos, uma forma de acompanhar a evolução do garoto no dia a dia. Mas, o que era apenas um recurso de treinamento tornou-se viral nas redes. No Brasil inteiro, as imagens de Moisés correndo no quintal de casa ou em um campinho de terra, saltando e caindo sobre colchões velhos, virou exemplo de dedicação e comprometimento.
Fonte: Ge
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.