Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:15

Técnico do River quer mais concentração da defesa diante do Remo

A fesa tricolor sofreu seis gols nas últimas duas partidas

 

Na semana de preparação para enfrentar a terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco tricolor aproveitou também para refletir, se fortalecer psicologicamente e voltar ao foco da concentração. A defesa, setor que sofreu seis gols nas últimas duas partidas, quer se reorganizar e voltar a fazer jus ao título de melhor defesa da temporada.

 

Até a final do segundo turno, quando o River perdeu por 3 a 1 diante do Altos, a equipe tricolor, nesta temporada só tinha passado por esta situação uma vez, ainda no primeiro turno do Estadual. Até alí, os números deixavam a defesa do Galo como a melhor do Estadual, porém, que iria enfrentar o melhor ataque (Altos).

 

Pesou o ataque do adversário, mas pesou também a falta de concentração. Esta falta de concentração foi bastante questionada e cobrada internamente até a partida contra o América de Natal, na segunda rodada da Série C, mas os erros voltaram a acontecer. Novamente o Galo sofreu três gols e o sinal de alerta voltou a acender para o setor.

 

O capitão do time, o zagueiro Paulo Paraíba, titular da posição e que esteve presente nas duas situações, admite os erros e revela que a equipe está ciente de que algo está errado e precisa ser corrigido com urgência. “Acho que se vieram os gols, foram todos por falhas nossas, por não estarmos concentrados no momento do jogo. Temos esta consciência, já conversamos isso. Agora é procurar trabalhar no intuito de não poder tomar gols”, confirmou Paraíba.

 

O elenco justifica que foram momentos de desconcentração que levaram o time às derrotas. “Não podemos esquecer o que fizemos no jogo, os gols foram em um momento de desconcentração, mas a equipe suportou bem o jogo. Então é concertar esta concentração, não podemos tomar gols bobos e confiar que o pessoal da frente vai fazer os gols”, relata o capitão do time.

 

O zagueiro Índio, que também esteve em campo nos dois últimos jogos, repete a fala do capitão Paulo Paraíba e reforça a necessidade do time voltar ao foco. “Agora é levantar a cabeça, estamos com esta semana para trabalhar, ver os erros que a gente comentou nos jogos para não cometer no domingo e chegar lá na frente nossos companheiros fazerem os gols e o time não ser surpreendido”, disse Índio.

 

À torcida, os dois atletas são enfáticos em destacar a importância deles no estádio. “A torcida está na razão de cobrar. Mas pedimos mais uma vez que eles compareçam ao jogo, que eles possam ir lá nos incentivar porque dependemos muito deles”, disse Paulo Paraíba. “O Capitão vai montar uma equipe que no domingo, quem ele botar para jogar, vai dar o máximo para a gente sair de campo com a nossa primeira vitória na Série C e com a nossa torcida”, acrescentou Índio.

 

Paraíba finaliza dizendo que o time vai correr dobrado, fazer sua parte em campo. “Vamos correr dobrado, concentrar mais, focar mais para que não ocorra mais isso. Porque aqui, quando um vence, vencem todos; e quando um perde, perdem todos”, encarra o capitão do River.

 

Fonte: Ascom River 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes