Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:32

Professora é afastada após empurrar criança pelo pescoço em escola no Piauí

 Professora empurra criança pelo pescoço em escola — Foto: Reprodução

Uma professora da escola municipal Afonso Mafrense, na Zona Norte de Teresina, foi afastada de suas funções na terça-feira (24). Ela foi flagrada empurrando uma aluna pelo pescoço, quando a menina tentou entrar em uma sala. A cena foi registrada por uma câmera interna da escola.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Escola Municipal Afonso Mafrense informou que a professora foi afastada, e que medidas legais estão sendo adotadas. O nome da professora não foi divulgado.

A mãe da menina, Gilmara Sousa, contou em reportagem ao g1 que a criança e a irmã, que também aparece no vídeo, ficaram assustadas com a atitude da professora, e se recusaram a ir à escola nesta terça (24).

"Elas ficaram assustadas, porque aconteceu na frente de outros alunos, que ficaram olhando. Foi horrível isso! Ela não queria ir para a escola hoje, nem as irmãs, e nem outras crianças aqui da nossa rua", comentou a mãe.

O caso aconteceu na segunda-feira (23). A menina, que tem 8 anos, é aluna do 2º ano, e havia ido para outra sala, para participar de uma aula de reforço. Quando a aula terminou, ela decidiu ir buscar sua mochila na sala do reforço e levá-la para a sala do 2º ano.

O vídeo mostra o momento em que ela tentou abrir a porta e foi empurrada pela professora. Ela tentou novamente entrar, dessa vez a professora segura a menina pela nuca e afasta da porta.

Depois que é empurrada, a menina encontra sua irmã, de 10 anos, que estava logo diante da porta da sala, e a abraça.

Segundo Gilmara, a menina relatou que a professora usou um palavrão nesse momento, mas a câmera não capta áudio. Ela contou que procurou a direção da escola ainda na noite de segunda-feira (23), e que foi prontamente atendida pela equipe.

Depois de ver nas imagens o que as filhas haviam lhe contado, ela decidiu procurar a Polícia Civil, e denunciou o caso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

"Eu também trabalho numa escola, com adolescentes. A pessoa tem que saber lidar com as crianças, ainda mais uma pessoa estudada. Ela estudou para ser professora e faz uma coisa dessas", lamentou a mãe.

Fonte: G1

Mais de Polícia