
Um idoso de 80 anos, suspeito de estupro de vulnerável, foi solto pela Justiça do Piauí após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é do delegado Juciêr Alyson à TV Antena 10, que confirmou que o idoso foi liberado por causa do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).
O idoso havia sido preso durante fiscalização na BR-316 na cidade de Cristino Castro na manhã da última terça-feira (01). Ele era foragido da Justiça do Pará pelo crime.
A norma determina que nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A medida iniciou na terça-feira (02), sendo posto em liberdade e segue até 48 horas depois do encerramento da votação.
Quando abordado o idoso estava em uma motocicleta. Durante os procedimentos de fiscalização os agentes solicitaram ao condutor os documentos pessoais e do veículo, para que fossem realizados os procedimentos e após consultas aos sistemas, a equipe localizou um mandado de prisão em aberto contra ele.
O mandado, segundo a PRF, foi expedido pela Vara Única de Ourilandia do Norte, Tribunal de Justiça do Pará, pelo crime de estupro de vulnerável.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar