O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi excluído das fileiras da corporação, após ser preso em flagrante com mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína na BR-230, em Floriano, em setembro de 2023.
O Conselho de Disciplina considerou o cabo culpado e opinou pela declaração da incapacidade de permanecer nas fileiras do Corpo de Bombeiros. A decisão foi acatada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, José Arimatéia Rêgo e publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí desta quinta-feira (24).
De acordo com o Diário, o cabo foi condenado pela prática de transgressões disciplinares de natureza grave com ofensa aos valores e aos deveres constituindo infração administrativa (art. 11), prática de atos que revelem incompatibilidade com a função militar estadual, acusação de haver cometido ato atentatório à moralidade pública, a probidade administrativa e prática de ato que afete a honra pessoal (art. 86).
Entenda o caso
O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína na BR-230, em Floriano, a 251 km de Teresina.
O militar, que faz parte da corporação há 10 anos, dirigia um carro SUV quando foi parado por inspetores da PRF. Durante a abordagem, ele afirmou que saiu de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano e demonstrou sinais de nervosismo.
Durante a vistoria das bagagens, o cabo e dois passageiros do veículo tentaram tirar uma embalagem em saco preto de maneira rápida do bagageiro, afirmando que se tratava de um tênis.
Ao abrir a encomenda, havia uma caixa de tênis e dentro dois tabletes com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg. Após o flagrante, a polícia comunicou a corporação.
Fonte: CidadeVerde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.