Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:53

Ex-namorada é suspeita de atirar em adolescente no Colégio CPI em Teresina (PI)

 Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada após uma aluna de 17 anos disparar uma arma de fogo em uma escola no Centro de Teresina na manhã desta quarta-feira (4) e atingir um estudante de 16 anos na cabeça. Segundo o delegado Tales, há informações de que a menina que atirou e o rapaz baleado tiveram um relacionamento.

O estudante baleado estuda no 2° ano do ensino médio. A menina que disparou é da mesma série, mas não se sabe se da mesma turma. O tiro atingiu o estudante na região frontal da cabeça. O estado do rapaz é grave.

Segundo uma apuração do Cidade Verde, teria sido um tiro acidental. Alunos ouvidos pela reportagem, na saída da escola, disseram que a jovem trouxe a arma para o colégio e quando estava mostrando para o rapaz a arma teria disparado. A arma continua dentro da escola e uma faca, do tipo peixeira, foi encontrada na mochila da menina.

"Ouvimos um barulho muito alto, como se fosse uma bomba e saímos correndo da sala. A informação que temos é que uma estudante atirou na cabeça de um rapaz", disse a aluna ouvida pela equipe.

Segundo o GP1, a estudante é ex-namorada da vítima e é filha de um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Leonardo Lopes.  Após o ocorrido, a estudante entregou a arma a uma funcionária e deixou o local em direção a uma farmácia onde informou que havia atirado em alguém e pediu para que chamassem a polícia.

De acordo com o delegado Tales Gomes ao GP1, o motivo pode ter sido o fim do relacionamento, que a jovem não aceitava. "Há uma informação preliminar nesse sentido, de desavenças entre eles que poderiam levar a essa ocorrência aí, mas a gente ainda está em apuração", explicou.

Estudante está no HUT

O diretor do HUT, Élio Rodrigues, informou que o adolescente está realizando uma tomografia e, em seguida, será avaliado por um neurologista que vai verificar a possibilidade da realização de uma cirurgia. Segundo ele, o tiro atingiu a região da boca do estudante. O próprio diretor do HUT está ajudando no atendimento ao paciente. 
 

Com informações do G1, GP1 e CidadeVerde

Mais de Polícia