Visando garantir uma justiça cada vez mais célere e eficaz, a 1ª Vara da Comarca de Campo Maior obteve progresso no Ranking do Painel Correição da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), deixando a colocação 103º, em outubro de 2024, e atingindo a posição 44ª, em dezembro de deste ano.
Em consequência do avanço, a Unidade atingiu o selo Quartzo, incrementou a Meta 1 em mais de 30%, acresceu o Índice de Atendimento à Demanda (IAD) em mais de 20%, zerou os processos paralisados há mais de 100 dias e reduziu significativamente a taxa de congestionamento.
De acordo com a juíza da unidade, Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão, os resultados advêm de planos individualizados de trabalho, que se complementam e refletem o engajamento e responsabilidade da equipe, gabinete e secretaria, que desempenham suas atividades com o mesmo objetivo.
" A melhora em todos os indicadores são frutos do esforço coletivo de toda a equipe da Vara. Essas conquistas são oriundas de um trabalho conjunto pautado na dedicação, disciplina e no alinhamento com as diretrizes da Corregedoria, além de foco constante nos painéis do Tribunal de Justiça. O compromisso de todos os servidores, que empenharam em suas funções com afinco, foi fundamental para atingirmos essas metas”, pontuou a magistrada.
Ademais, segundo a juíza, as estratégias utilizadas serão sempre analisadas e aperfeiçoadas.
“Nosso principal objetivo é proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente ao jurisdicionado, garantindo não apenas celeridade na tramitação dos processos, mas também presteza e qualidade no serviço prestado. A busca por aprimorar constantemente nossas práticas e o ambiente de trabalho reflete a prioridade que damos ao cumprimento da missão de oferecer uma Justiça ágil e acessível, que atenda de forma eficaz às necessidades da sociedade”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.