Um homem identificado apenas como “Bigão” foi preso na tarde de quinta-feira (27/12) por volta das 16h30, no Centro da cidade de Barras (PI), sob acusação de ameaça, desacato, resistência à prisão e lesão corporal leve. A ocorrência mobilizou duas viaturas da 1ª Companhia do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o relatório da PM, a ação teve início após uma ligação do diretor do mercado de Barras, solicitando apoio policial devido às ameaças de morte que estaria sofrendo por parte de “Bigão”, que portava um facão.
Segundo a PM, foi dada voz de parada e ordem para que ele soltasse o facão, o que não foi obedecido. Diante da recusa, as duas guarnições, utilizando técnicas de imobilização e uso moderado da força, conseguiram dominar o indivíduo e apreender a arma branca.
O relatório policial aponta que o acusado demonstrou agressividade durante a abordagem, chegando a morder a mão esquerda de um dos policiais. Além disso, ele teria proferido xingamentos e ameaças de morte aos militares.
O acusado foi encaminhado para a delegacia de Barras, enquanto o policial ferido foi levado ao hospital para realizar exame de corpo de delito. Após os procedimentos cabíveis na delegacia local, o homem foi conduzido para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina, onde permanece detido.
Fonte: RevistaAZ
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.