A maternidade do Hospital Regional de Campo Maior, regido pela Santa Casa de Misericórdia divulgou o número de bebês nascidos na instituição no ano de 2024, e comemora o índice zero de mortalidade materna.
Na unidade, nasceram 819 bebês no ano passado, sendo 394 do sexo masculino e 425 do sexo feminino. Onde de acordo com informações fornecidas pelo Sistema de Informações de Nascidos Vivos (Sinasc), a taxa de mulheres que morreram por causas relacionadas à gestação ou parto no hospital foi de zero %.
O índice de mortalidade materna é considerado um importante indicador de qualidade do sistema de saúde. Pois as principais causas de morte materna no Brasil são: as síndromes hipertensivas, as hemorragias, as infecções puerperais e as complicações do aborto.
Essas causas obstétricas diretas são mais evitáveis que as indiretas, pois dependem da qualidade da assistência durante o ciclo gravídico-puerperal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.