Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:36

"Arte na Praça" de Campo Maior é selecionado para compor o Calendário de Eventos Turísticos do Piauí

 Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Turismo (Setur), divulgou a lista onde incluiu Campo Maior, Teresina, Parnaíba e outras cidades no primeiro Calendário de Eventos Turísticos do estado, parte integrante do programa “Piauí, Aqui Tem Turismo”. O documento está disponível para consulta no site da Setur.

Mais de 300 eventos foram inscritos, e, após a seleção, que seguiu os critérios estabelecidos no chamamento público lançado em dezembro, foram selecionadas 234 festividades. Entre elas, destacam-se projetos culturais, esportivos, gastronômicos e outras ações que potencializam os destinos turísticos onde ocorrerão.

Para o secretário do Turismo, José Neto Monteiro, o calendário representa um passo essencial para o fortalecimento do setor de eventos no Piauí.

“Essa iniciativa desempenha um papel estratégico, não apenas na promoção dos nossos destinos, mas também no desenvolvimento econômico e social das nossas cidades. Ao reunir as festividades do estado, estamos criando uma vitrine poderosa para valorizar nossa cultura e atrair mais visitantes para o Piauí”, ressaltou o gestor.

A Setur esclarece que não é responsável pela realização, patrocínio, alterações de datas ou cancelamentos dos eventos inscritos. Ressalta ainda que alguns eventos já conhecidos no estado não foram incluídos na lista final por não apresentarem uma data de realização definida. Contudo, um novo período de inscrições será aberto em breve, permitindo que entidades, empresas e produtores de eventos submetam suas iniciativas. 

O calendário com o layout oficial estará disponível no site da Setur a partir do dia 29 de janeiro.

Calendário Contínuo de Eventos Turísticos

Paralelamente ao Calendário de Eventos, a Secretaria de Turismo informa que projetos realizados regularmente ao longo de 2025 também ganharão destaque por meio do Calendário Contínuo de Eventos Turísticos. Este novo instrumento incluirá passeios, feiras e ações culturais realizadas semanalmente, mensalmente ou em edições anuais com datas variáveis.

Entre as iniciativas submetidas, 15 projetos foram selecionados para integrar o Calendário Contínuo. A seleção foi realizada por uma comissão formada por técnicos da Setur e integrantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet).

Confira as iniciativas selecionadas para o Calendário Contínuo de Eventos Turísticos:

Mais de Campo Maior