Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil de Barras, a 127 km de Teresina, por destruir a chutes a porta da Defensoria Pública do município, localizado na rua Talmaturgo de Azevedo, nessa quarta-feira (5). Ele foi autuado pelo crime de dano ao patrimônio público.
Um vídeo gravado por pessoas dentro da Defensoria Pública mostram o homem quebrando o vidro da porta com chutes, e questionando se a mulher e os filhos estariam dentro do prédio.
Segundo o comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar de Barras, Tenente Wilton, a atitude foi motivada pela perda da guarda dos filhos e por um quadro de perturbação neurológica que ele apresenta.
Sua identidade não foi divulgada em razão da proteção dos filhos menores de idade.
"Fomos informados via celular embarcado que um nacional havia depredado o prédio da Defensoria Pública, quebrando as vidraças da frente com uma pedra e chutes. Fomos até o local e constatamos os fatos. O acusado estava muito alterado e violento, foi necessário algemá-lo para conduzir o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem feitos os procedimentos cabíveis", relatou o tenente.
Ainda de acordo com a PM, o homem tem uma casa no bairro Santinho, mas vive majoritariamente em situação de rua. Ao ser encontrado no local do crime estava alterado e violento.
O homem perdeu a guarda dos dois filhos, que não tiveram os nomes identificados, por maus tratos. O Conselho Tutelar e o Ministério Público constataram que o pai andava com as crianças na rua, sob o sol forte, e que as maltratava.
Somado a isso, ele também era usuário de drogas e álcool. Toda a situação foi analisada pelo Conselho Tutelar e as providências foram tomadas.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.