A cidade de Pedro II ganhou um novo espaço dedicado à arte e à cultura com a inauguração da Pinacoteca Marechal das Artes. Localizada em frente à praça da Bonelle, a nova instituição abriga um acervo de renomados artistas piauienses, como Afrânio Castelo Branco e Nonato Oliveira, além de valorizar talentos locais.
Sendo a única no Piauí com essa estrutura, a Pinacoteca Marechal das Artes abre suas portas para exposições de artistas nacionais e, principalmente, dos piauienses e pedro-segundenses, alguns com reconhecimento internacional. Um dos grandes destaques do espaço é um painel de oito metros do artista plástico Batista, natural de Pedro II, que retrata elementos marcantes do sertão nordestino.
O projeto foi realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a contrapartida da Prefeitura de Pedro II, responsável pela urbanização da área no entorno. Como parte dessa iniciativa, foram construídas as praças Miriam Pereira e Irismar Rosa, agregando ainda mais beleza ao espaço cultural.
A secretária de Estado da Cultura, Ingrid Persi, destacou a importância da Pinacoteca para a cidade e para a cultura piauiense.
“A inauguração deste espaço representa um marco para Pedro II e para o Piauí. A Pinacoteca Marechal das Artes não é apenas um local de exposição, mas um centro de valorização da nossa identidade artística. Com essa iniciativa, reforçamos o compromisso do Governo do Estado em apoiar e promover a cultura, garantindo que mais pessoas tenham acesso à arte.”
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.