Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  04:38

A Vereadora Lusilene Rocha foi eleita por unanimidade presidente da Câmara de Sigefredo Pacheco numa eleição realizada nesta quinta-feira, 27. A parlamentar é a primeira mulher a exercer o cargo no município.

A nova eleição ocorreu após decisão monocrática do Supremo Tribunal Federal que pediu o afastamento do presidente eleito, Raimundinho do PT por entender que não seria permitida sua reeleição.

Raimundinho do PT alegou que apesar de não ter sido comunicado da decisão, resolveu se afastar para que ocorra uma nova eleição da mesa diretora e assim evite instabilidade política no parlamento.

A eleição teve voto secreto e foi conduzida pelo vereador Nyelton Teixeira. 

Apenas uma chapa foi registrada tendo como presidente a vereadora Lusilene Rocha, vice-presidente Ceiça Sampaio, primeiro secretário Nyelton Teixeira e segundo secretário Raimundinho do PT.

Bastante elogiado por seus colegas, Raimundinho lamentou a denúncia formulada contra sua eleição, mas disse que o seu trabalho como presidente colaborou com a vitória de Lusilene Rocha. “Ganhamos a eleição trabalhando. Trabalhei tanto que estou ajudando a eleger minha sucessora”, pontuou.

Lusilene Rocha está no seu terceiro mandato como vereadora. Ela parabenizou Raimundinho pelo trabalho na casa e reconhece os avanços no prédio do parlamento municipal. “Queremos continuar evoluindo e com harmonia entre os vereadores e o prefeito em prol do município e em prol da governança”, destacou.

O seu primeiro ato como presidente foi convocar o vereador eleito Matueiro a, num prazo de 15 dias, apresentar seu diploma para tomar posse, caso contrário convocará seu suplente.

O prefeito Murilo Bandeira parabenizou a presidente eleita e destacou suas bandeiras de Lusilene na sua trajetória política em Sigefredo.

Mais de Sigefredo Pacheco