
Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizaram, na terça-feira (25) uma vistoria em postos de combustíveis na cidade de José de Freitas.
Ao todo, 15 postos foram fiscalizados e sete irregularidades foram encontradas, entre vazamento interno na bomba, lacres rompidos e mangueira em mau estado de conservação. Também foram apreendidos fios e cabos elétricos falsificados.
Segundo a coordenadora de fiscalização do Imepi, Maria José, as multas para os empresários podem chegar até 1,5 milhão de reais. “As multas variam de acordo com o porte da empresa, nível de infração e em caso de reincidência. Todos os postos de José de Freitas foram vistoriados e, no total, encontramos sete não conformidades”, explica.
De acordo com o diretor do Imepi, Júnior Macedo, a fiscalização deve ser estendida para os demais municípios da região. “Além das operações especiais, todos os dias temos fiscais do Imepi nas ruas da capital ou do interior do Estado. Vamos intensificar as fiscalizações em postos de combustíveis para garantir que o consumidor não seja lesado na hora de abastecer seu veículo”, ressalta.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar