
Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), e Delegacia Seccional de Campo Maior, Força Estadual Integrada de Segurança Publica (FEISP) e Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), deflagrou mais uma fase da “Operação Rolezinho”, no município de Campo Maior. (Confira o vídeo no final da reportagem)
Durante a ação, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos acusados de práticas criminosas relacionadas à direção perigosa e à perturbação da ordem pública.
Entre os alvos da operação está o influenciador Guigui do Grau, que inclusive havia alterado seu nome recentemente no Instagram para Guigui Oficial informando que estaria deixando a prática do grau. A polícia também apreendeu uma grande quantidade de cigarro contrabandeado durante as abordagens.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os alvos da operação utilizavam as redes sociais para promover e divulgar encontros clandestinos de motociclistas, onde eram realizadas manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a integridade física de moradores, pedestres e demais condutores.
“O comportamento reiterado dos alvos e o uso das plataformas digitais como instrumento de incitação a condutas ilícitas foram determinantes para as medidas adotadas. Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais utilizados pelos investigados, como forma de impedir a continuidade da divulgação de vídeos, convocações e conteúdos que enaltecem a prática ilegal de manobras conhecidas como Grau”, pontuou Matheus Zanatta.
A SSP-PI reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e com a segurança da população, adotando medidas firmes para conter essas práticas e promover a responsabilização dos envolvidos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar