Luzia (Lucy Alves) não aguentará ver Olívia (Giullia Buscacio) sofrendo por conta do desaparecimento de Santo (Domingos Montagner) e do amor que sente pelo suposto irmão, Miguel (Gabriel Leone), em Velho Chico. Ela se sentirá culpada por tudo de ruim que acontece à sua família. Ao ver a filha mais velha chorar em seu colo e afirmar que sua vida será só de trevas por amar o irmão como homem, a dona de casa decidirá contar que ela não é filha de Santo. Porém, o capítulo terminará aí, e algo pode atrapalhar sua confissão.
Essa é a última sequência do capítulo previsto para ir ao ar dia 13. Durante quase duas semanas, os autores vão manter o agricultor ferido e desaparecido. Ele será dado como morto. Serão dias de sofrimento para todos que amam Santo. Olívia será uma das pessoas que ficará mais perturbada com a perda do pai. Seu sofrimento ficará ainda mais latente quando Miguel afirmar que a ama.
"Nunca amei nada nessa vida como eu amo você, Olívia. E eu prefiro viver sozinho até o fim de minha vida, do que ter que viver sem você", afirmará o agrônomo. Depois de falar isso, ele sairá para espairecer, deixando Olívia desesperada.
Luzia estará em seu quarto imersa na dor pela possível morte de Santo quando a filha a procurará. Depois que o agricultor sofrer um atentado, as duas se aproximarão. Primeiro, Luzia vai querer sumir também. Após uma conversa com padre Benício (Carlos Vereza), ela entenderá que precisa ficar ao lado das filhas para que todos não morram junto com o presidente da cooperativa.
Quase sem forças, Olívia correrá para os braços da mãe e a abraçará. O roteiro indica que a atriz Lucy Alves deve embalar em seu colo Giullia Buscacio como se faz com uma criança. "Eu não vou saber viver sem ele, mainha. Eu não consigo mais viver sem Miguel! Eu não consigo! Eu não consigo", gritará a menina, soluçando e chorando sem parar.
Luzia fechará os olhos, sentindo a dor da filha lhe rasgar a alma, e se arrependerá de mentir a vida inteira. "Faz isso parar, mãe, pelo amor de Deus, faz isso parar de doer. Eu não aguento mais", suplicará a jovem. "Todas as mentiras que contou um dia pulsam em sua garganta de uma só vez e Luzia sente a verdade querer romper de dentro do seu peito", indica o roteiro escrito pelos autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.
"Vai parar, Olívia. Vai parar", afirmará a dona de casa. "Não vai. Não vai parar de doer nunca", dirá a garota. "Mainha vai fazer isso parar de doer, filha, mas você não vai me perdoar nunca por isso", vai disparar Luzia, olhando nos olhos da filha. A cena será cortada, e a continuação só será exibida no dia 15 na novela das nove.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.