Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  03:23

De recesso desde o mês de junho, a Câmara Municipal de Campo Maior deveria ter retornado os trabalhos nesta terça (2). No entanto, apenas três vereadores compareceram à sessão que abriria o legislativo para o segundo semestre. Dos 13 parlamentares, compareceram Fernando Miranda, Neto dos Corredores e Zé Pereira. O período eleitoral é citado como motivo da ausência dos parlamentares. 


Sem o número mínimo de cinco parlamentares exigidos pelo regimento interno da casa, o vice-presidente da câmara Fernando Miranda convocou os outros dois vereadores para o plenário e explicou o motivo pelo qual não poderia abrir a sessão. 


“A lei orgânica é bem clara, no artigo 27, que diz que as sessões somente poderão ser aberta com a presença de 1/3 dos seus membros. Nós só temos três vereadores, teríamos que ter cinco para abrir os trabalho. A gente está apenas registrando. Aguardamos para a próxima terça para abertura dos trabalho”, disse. 

 

Justificativas 


Fernando explicou ainda a ausência da presidente Josenaide Matos. “Ela teve um membro da família que passou por problemas de saúde e ela teve de ir à Teresina”, justificou. 


O vice-presidente da Câmara se disse triste com a presença de apenas três parlamentares: “Agente fica triste porque já tinha algumas matérias para serem debatidas. Mas aguardamos na próxima sessão que a Câmara esteja completa para nós discutirmos os problemas de nossa cidade”. 


O vereador Neto dos Corredores acredita que o período eleitoral foi o motivo da ausência dos colegas de parlamento. “Com essas ocupações das campanhas das eleições que se aproximam os vereadores não compareceram. Hoje um dia muito importante na abertura do trabalho do legislativo”. 


O vereador Zé Pereira também justificou a presença de poucos parlamentares: “Só comparecemos nós três. Não sei o que aconteceu com os demais. Acredito que devem estar envolvidos com o projeto político”, finalizou. 

 

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades