Wellington acredita em virada no julgamento final de Dilma Rousseff
Para o governador, o impeachment da presidente causaria uma insegurança no país.
O governador Wellington Dias (PT) admitiu, nesta segunda-feira (9), que a presidente Dilma Rousseff não tem chances na fase de pronúncia do impeachment. Segundo ele, a petista pode virar o jogo na votação final do processo. "Essa fase é semelhante a que tivemos lá atrás, da admissibilidade. Claro que poderia ter uma posição de barrar logo agora, mas o caminho normal é permitir o julgamento em si. Eu acho que, claramente, haverá uma maioria", admitiu.
"Agora no julgamento eu estou convencido de que tem a condição dos senadores formarem seu posicionamento. Eu vejo é que é crescente o número de senadores que compreendem que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade", acrescentou.
Para o governador, o impeachment da presidente causaria uma insegurança no país. "Causaria insegurança no país, já que não se respeitaria a decisão do povo. Ela teve 54 milhões de voto e se faz a concretização de sua cassação por uma situação de não ter a caracterização de crime, cria uma insegurança geral", destacou.
Confiante, Wellington acredita que os senadores vão respeitar a Constituição. "Estou confiante que, no julgamento, os senadores estarão respeitando a Constituição e, portanto, garantindo o número suficiente para que ela retorne as atividades", concluiu.
Fonte: Cidade Verde
Por Helder Felipe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.