Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:28

Polícia encontra 17 adolescentes em boca de fumo do Piauí

"São todos adolescentes que vivem com traficantes, tanto fazem consumo quanto o uso e o preparo para a venda da droga"

 

Ao cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina, a Polícia Civil prendeu uma mulher, encontrou três tabletes de drogas e deteve 17 adolescentes, sendo cinco grávidas. A ação ocorreu nesta terça-feira (20) e segundo o delegado, o imóvel vistoriado funciona como um ponto de venda de entorpecentes.

 

“São todos adolescentes que vivem com traficantes, tanto fazem consumo quanto o uso e o preparo para a venda da droga. São filhos do tráfico e essa não é uma questão de segurança, mas é necessária uma ação social. É lamentável, eles são usados para o tráfico. Entre os adolescentes, tem um com 17 anos e oito passagens por roubo”, afirmou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Entorpecentes de Teresina (Depre).

 

Uma mulher de 38 anos foi a única a presa. Ela será autuada por tráfico de drogas e a Polícia Civil faz buscas para localizar e prender a dona da casa. Foram apreendidos três tabletes de droga, vários papelotes de entorpecente prontos para venda ou consumo. Também  foram encontrados documentos, celulares e até um vídeo game, material que pode ser produto de furtos e roubos, segundo a polícia.

 

“Os adolescentes serão liberados a medida que seus responsáveis se apresentem. Ninguém vai ser levado (para a delegacia) porque não foram pegos em flagrante de ato infracional. Vai ser levada apenas a maior porque foi encontrada droga na residência e material fruto de roubo”, afirmou delegado Menandro.

 

O delegado afirmou ainda que o conselho tutelar da região norte de Teresina será avisado sobre a situação de vulnerabilidade em que os adolescentes estavam submetidos.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia