Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:16

Adriano abre caminho para Besiktas surpreender Napoli fora de casa

Italianos criam muitas chances, desperdiçam pênalti e vacilam no estádio San Paolo. Em outro jogo do Grupo B, Benfica vence Dínamo de Kiev na Ucrânia.

 

Com direito a um gol do lateral brasileiro Adriano e dois do camaronês Aboubakar, o Besiktas conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Napoli, por 3 a 2, fora de casa, em jogo da terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Desde 2000, quando venceu o Barcelona por 3 a 0, que o clube turco não marcava três gols numa partida de Champions.

 

O resultado embolou o grupo. Apesar do revés, o Napoli segue em primeiro lugar com seis pontos. Logo atrás, com cinco, está o Besiktas. Com quatro pontos aparece o Benfica, que, também nesta terça-feira, bateu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, lanterna do grupo com um ponto. Os gols do triunfo português foram anotados pelos argentinos Salvio e Cervi.

 

Napoli sem “9” e gol brasuca

Diante de um estádio San Paolo lotado, o Besiktas começou a partida esperando o Napoli, que jogava pela primeira vez na Champions sem o centroavante Milik. O polonês, artilheiro do time na Champions, se machucou defendendo a seleção de seu país nas eliminatórias e vai ficar afastado seis meses dos gramados.

 

Sem Milik, o Napoli até chegava com perigo, mas não conseguia empurrar a bola para rede. Melhor para o Besiktas, que, aos 13, fez 1 a 0. Quaresma cruzou rasteiro, e o lateral-esquerdo Adriano apareceu de surpresa e chutou sem chances para Pepe Reina.

 

O gol não abalou os donos da casa, que, depois de insistirem bastante, chegaram ao empate com Mertens, jogador de lado, mas que atuou como um “falso 9” na vaga de Milik. O atacante belga aproveitou cruzamento do espanhol Callejón e mostrou faro de artilheiro.

 

“Brasiliano” falha, e Aboubakar aparece

O Napoli seguiu em cima, com total domínio de jogo, mas acabou vacilando atrás. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho recuou mal, Aboubakar aproveitou e acabou colocando o Besiktas na frente novamente aos 38.

 

No começo do segundo tempo, o Napoli teve logo um pênalti a seu favor. O goleiro espanhol Fabri derrubou Mertens na área. Mas Insigne acabou desperdiçando a cobrança.

 

O erro não desanimou os anfitriões, que acabaram chegando ao empate aos 24, em outro pênalti sofrido por Mertens. No entanto, o atacante Gabbiadini, que havia entrado cinco minutos antes justamente no lugar de Insigne, colocou para dentro.

 

O jogo seguiu com domínio do Napoli, mas, quando tudo caminhava para um empate, Aboubakar marcou novamente. Garantiu a vitória aproveitando de cabeça um cruzamento de Quaresma, aos 41 do segundo tempo.

 

Fonte: Globo Esporte

Por Helder Felipe

Mais de Esportes