Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  18:01

 Foto: Divulgação

Jonas da Silva Lima, 30 anos, foi preso na madrugada desta sexta (28), na zona leste de Teresina. Ele acusado de praticar um homicídio em Campo Maior e de integrar um bando responsável por assaltos na região. 


Segundo a polícia, durante a madrugada uma denúncia anônima dava conta que um suspeito de homicídio na cidade de Campo Maior se encontrava numa residência na zona leste da capital. 


Diante do cerco policial, Jonas esboçou reação, mas foi capturado pela guarnição. Ele confessou ser foragido da justiça de Campo Maior devido a um crime de homicídio. Os policiais, no entanto, descobriram ainda que Jonas possui outros dois mandados de prisão por ameaça e formação de quadrilha. 

 

HOMICIDIO FOI NA COMUNIDADE BREJINHO

 

O crime que Jonas confessou ter participado ocorreu no dia 08 de abril deste ano no Povoado Brejinho, que fica na região da Comunidade Corredores, zona rural de Campo Maior (PI). Na companhia de Damião Borges de Sena Rosa, Jonas assassinou Renato Xavier de Sousa de 32 anos. Uma das testemunhas viu o momento exato que a dupla colocou Renato dentro de um carro e levou para cometer o crime. Na época o Em Foco noticiou o fato em primeira mão, VEJA AQUI.

Corpo foi encontrado com oito facadas e coberto com galhos de árvore

 

Damião foi preso logo após o homicídio durante o velório de sua mãe que morreu no mesmo dia do crime. Ele foi conduzido para a delegacia e Jonas estava foragido.

 

"A vítima era uma pessoa problemática, com histórico de envolvimento com drogas, agressão aos pais e tentativa de estupro. Já havia sido preso e condenado por roubo. De início, o Damião negou a participação no crime, mas depois confessou que colocou a vítima no porta-mala do carro e o levou para  um matagal, na tentativa convencê-lo a não agredir mais os pais. Contudo, o Renato teria ameaçado o Damião e Jonas que teriam desferidos facadas no rosto e pescoço dele", explica o delegado Renato Pinheiro que acompanhou o caso.

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades