Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  21:31

 José Carlos, morto na operação

Uma operação policial na manhã deste sábado (24), na zona rural da cidade de José de Freitas, desarticulou a quadrilha suspeita de explodir um Carro Forte na BR 343, em Campo Maior. Dois acusados foram presos e outros dois morreram na troca de tiros com policiais. 


O grupo criminoso se encontrava num sítio, em José de Freitas, quando foi surpreendido. Os suspeitos usaram armas de grosso calibre para evitar aproximação dos policiais. Na troca de tiros, dois membros da quadrilha foram mortos: José Carlos da Silva e um homem identificado apenas por Chico. 


A operação que contou com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu outros dois suspeitos: Alexandre Martins Braz e Luis Carlos Rodrigues de Oliveira. 


Dentro da casa foram encontrados 3 carros roubados, 4 fuzis, 3 submetralhadoras, 3 pistolas e 2 revólveres, 28 bananas de dinamites e equipamentos que auxiliariam na explosão de cofres. 


Segundo as investigações, o grupo criminoso explodiu dois carros fortes apenas no mês passado. No dia 1 de novembro, um veículo de transporte e valores foi explodido na cidade de Coelho Neto (MA). No dia 23 a ação aconteceu em Campo Maior. No último dia 16, o alvo foi caixas eletrônicos da cidade de Demerval Lobão. 

 

 Alexandre Martins Braz e Luis Carlos Rodrigues de Oliveira, presos na operação (Divulgação SSP-PI)

 

 

O assalto
O Carro Forte da empresa Prosseguir saiu de Teresina para abastecer caixas eletrônicos no litoral do Estado na quarta-feira, 23 de novembro. Na BR 343, em Campo Maior, o veículo foi fuzilado pela quadrilha e os guardas obrigados a abandonar o carro e fugir pela mata. O grupo criminoso explodiu o cofre do carro e fugiu levando o dinheiro. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades