Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:39

Gênero: Crime contra apresentador de TV do Piauí pode não ter sido assalto

A princípio, cogitou-se tratar de um assalto, mas testemunhas já relataram informações que indicam tratar-se de um crime relacionado a gênero.

 Fonte: AI5Piauí

A Polícia Civil já tem uma linha de investigação na tentativa de elucidar o esfaqueamento sofrido pelo apresentador de TV, Mariano Marques, na noite de sábado (21/01), em um bar na Praça do Liceu, Centro de Teresina. A princípio, cogitou-se tratar de um assalto, mas testemunhas já relataram informações que indicam tratar-se de um crime relacionado a gênero.

 

O caso começou a ser investigado pelo delegada Eugênia Barros, mas, na manhã dessa segunda-feira (23), foi transferido para a delegada Anamelka Cadena, que responde pelo Núcleo de Feminicídio, da Secretaria de Segurança, e pela Delegacia da Mulher Sul.

 

A transferência do caso se deu depois da tomada de depoimento de testemunhas. Uma delas teria dito, inclusive, que o autor do crime estaria no carro com a vítima.

 

“O que eu tenho para lhe dizer é que estou tomando pé da situação agora. Nesse exato momento estou reunindo a equipe de investigadores para realizar os trabalhos”, disse a delegada Anamelka Cadena, ao receber o caso e falar, com a reportagem.

 

“Ainda não podemos falar muito sobre esse caso, mas o apresentador Mariano deverá ser ouvido para que possamos ter mais evidência no rumo das investigações”, disse o delegado geral Riedel Batista.

 

O estado de saúde

Mariano Marques continua internado sem previsão de alta. Ele perdeu muito sangue. Já passou por intervenção cirurgica. Sofreu facadas nos braços.

 

Os investigadores que acompanham o caso observam que o autor das facadas agiu como se pretendesse matar o apresentador, que foi salvo porque colocou os braços na frente e evitou que a faca perfurasse o seu tórax.

 

O apresentador reage bem e já está fora de risco de morte. O atendimento de primeiros socorros prestado por duas enfermeiras que estavam nas proximidades, também foram decisivos para evitar que Mariano perdesse mais sangue.

 

DOIS DETIDOS, INFORMA G1/PIAUÍ

Dois suspeitos de esfaquearem o apresentador de TV Mariano Marques foram detidos nesta segunda-feita (23) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão nesta segunda-feira (23). Segundo o tenente Edivaldo, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes juntamente com testemunhas do crime.

 

“Nosso policiais conseguiram prender dois suspeitos. Eles e algumas testemunhas foram levadas para prestar depoimento. Não temos tantos detalhes porque faz pouco tempo que os dois foram presos e ainda precisamos de mais detalhes”, disse.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia