
Na tarde desta quinta-feira (09) foi revelado oficialmente o nome do mascote do projeto de leitura Heróis do Saber. O nome vencedor foi “Léo Leiturinha” sugerido pela aluna Juciele Borges Sousa do 3° da Escola Municipal Dr. Milton Soldani Afonso. O Professor premiado foi Antônio Ibiapina. A solenidade foi aberta pela banda de música de Campo Maior e pela orquestra sanfônica de crianças do Lar Dom Abel.
A aluna ganhou um tablet, o professor uma cesta e a escola recebeu uma impressora como premiação.
Durante a sessão solene presidida pelo vereador Fernando Miranda e com a presença do vereador Edvaldo Lima, houve homenagem a pessoas que contribuíram com a educação de Campo Maior entre elas autoridades, escritores, entidades e professores.
Houve muita emoção no momento das homenagens in memória a professores que muito colaboraram com a educação do município, como a Professora Ceicinha Monteiro, Adriana Tavares e Cesar Lima.
A professora Aucélia Ramos e a Secretária de Educação, Conceição Lima falaram do projeto de leitura e destacaram os projetos e campanhas que serão realizadas pela instituição, como a campanha de doação de livros para arrecadar livros paradidáticos que devem ser utilizados no projeto de leitura. “A leitura é a base de todo conhecimento e é por isso a nossa preocupação”, disse a Secretária.
O Prefeito Professor Ribinha, que já foi secretário de educação, prestigiou a solenidade e foi um dos que recebeu a homenagem. Em seu discurso ele prometeu continuar trabalhando pela educação. “A educação continua sendo prioridade na minha gestão. É um prazer grande participar deste momento. Vamos sim, trabalhar, planejar e investir na educação de Campo Maior para que as famílias se orgulhem dos seus filhos estudarem nas escolas do nosso município”, comentou o gestor.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar