
O desfile cívico em comemoração aos 163 anos da Independência do Brasil atraiu um grande número de pessoas em Campo Maior nesta sexta-feira (04/09). Marcado pela inovação, as comemorações foram antecipadas e ainda teve o local de apresentação alterado. Antes realizado na Avenida José Paulino, este ano o tradicional desfile aconteceu no Complexo Cultural Valdir Forte, às margens do Açude Grande.
O público acompanhou as apresentações de perto. A cada escola que se apresentava os aplausos surgiam juntamente com a expectativa para o próximo desfile que passaria na avenida. Famílias inteiras se reuniram para assentir as homenagens. Pais aplaudiram, fotografaram e chagaram a se emocionar ao presenciarem os filhos se apresentando.
Foi o caso do trabalhador Fábio Pereira, que acompanhou cada passo do filho Cauã de 7 anos de idade. Montado num Cavalo, o pequeno aluno da Escola Nossa Senhora de Fátima deixou o pai cheio de orgulho. Ao falar sobre o filho, Fábio não escondeu a emoção: “Ver o Cauã nessa apresentação me deixa muito orgulhoso. E até emocionado”, descreveu.
Os pequeninos foram os que mais chamaram a atenção do grande público. A Escola Municipal Nonato Ibiapina levou para o desfile “O mundo da imaginação”. A diretora Franciana Vanderlei explicou que o tema desperta cada vez mais o interesse pela leitura e escrita nos alunos. A passagem da escola foi acompanhada por aplausos.
Já a Unidade Escolar Nossa Senhora das Mercês trouxe para sua apresentação imagens de todos os prefeitos que já administraram o município. Com as fotos em mãos, os alunos voltaram no tempo e mostraram para os expectadores a história do executivo de Campo Maior. “Como já tínhamos desenvolvidos um trabalho sobre os prefeitos passados, nós resolvemos trazer para esse 7 de setembro”, falou a coordenadora pedagógica Iza dos Santos.
O prefeito Paulo Martins acompanhou o desfile sentado em uma cadeira devido a lesão sofrida no pé – o que lhe afastou 15 dias do cargo. Ao lado do deputado estadual Aluísio Martins e de secretários, como o da educação, Professor Ribinha, o gestor aplaudia e comentava a passagens das escolas.
A apresentação da Escola Municipal Mariema Paz arrancou elogios das autoridades e levou muitos as lágrimas. Com o tema “Toda Criança tem direito ao Amor e a Escola”, a meninada distribuiu bombons da avenida, dançou ao som das músicas Bola de Meia e Depende de Nós e espalhou a alegria e emoção aos presentes.
Ainda se apresentaram os Policiais Militares do 15º BPM, Tiro de Guerra, Tropa do 25ª BC, Grupo de Teatro Uep, funcionários da 5ª Regional de Educação (5ª GRE), Banda de Música Honório Bona, Marçonaria, Grupo de Escoteiros de Campo Maior, Loja Marinlar e os trabalhos desenvolvidos pela Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES).
Cobertura fotográfica
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar