Neymar fica de fora do clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol
O clube esperava um pronunciamento do Tribunal Administrativo do Esporte
O Barcelona anunciou na manhã deste domingo que o atacante Neymar não foi relacionado para o clássico contra o Real Madrid.
O clube catalão esperava um pronunciamento do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) para poder utilizar o jogador.
O brasileiro foi suspenso por três jogos do Espanhol após expulsão contra o Málaga - um pelo vermelho e outras duas por aplaudir o quarto árbitro depois de ser mandado para o vestiário.
No entanto, devido a incerteza sobre o resultado da apelação, o clube catalão resolveu deixar o camisa 11 fora do jogo.
"Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo de Desporto (TAD) menos de 12 horas da partida desta noite, e concentrar toda a atenção no aspecto desportivo, o clube escolheu não convocar o jogador Neymar Jr", diz comunicado Barça.
"No entanto, o FC Barcelona mostra sua surpresa perante a enorme brecha que envolve a recusa do TAD em exercitar suas funções judiciais, fato que prejudica diretamente ambos os clubes como a competição", conclui.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.
Fonte: ESPN
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.