A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) conseguiu economizar R$ 1.137 milhões reais, o que representa 29,72% no contrato anual para aquisição de materiais esportivos. O valor contratado ficou em 2.689 milhões que pode ser explorado por até três anos.
A economia aconteceu devido a transparência na licitação, onde 11 empresas participaram. A redução nas despesas é uma das exigências do novo presidente da instituição, Paulo Martins que determinou sua equipe financeira a reduzir os custos do órgão para conseguir executar mais ações.
A assessora jurídica Silvia Neide explicou que conseguiu realizar a redução adquirindo a mesma quantidade de produtos por conta da modalidade licitatória escolhida, que foi na forma pregão. “Na modalidade pregão vence quem cobra o menor preço pelo produto, oferecendo a mesma qualidade e quantidade”, esclareceu. O processo licitatório está na fase final e deve ser concluído ainda esta semana.
A economia se deve a vários fatores, entre eles está a crise financeira, o curto orçamento da Fundespi e a necessidade de ampliar as ações do órgão. “Precisamos ampliar as ações da Fundespi, para isso é necessário da aplicação inteligente da pequena quantidade de recursos que temos a nossa disposição”, pontuou Paulo Martins.
Fotos relacionadas
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.