A saga de luta pela saúde da criança que apareceu em um vídeo que viralizou na internet na semana passada onde um leão-marinho a atacou e a arrastou para a água ganha um novo infeliz capítulo.
Como se já não bastasse o susto, a garotinha, que foi salva por um homem que se encontrava no cais junto com sua família, a mordida do animal causou um ferimento na pele da jovem que, ao entrar em contato com a saliva do animal, se tornou uma fácil via de acesso à bactérias e vírus.
Ao consultar um biólogo especialista, a família da garota foi informada que focas e leões-marinhos possuem uma gigantesca quantidade de microrganismos nocivos em sua boca e encaminhou a menina imediatamente para um centro médico, onde ela passa por tratamento.
O pai da menina disse à TV NBC que a infecção é conhecida como “dedo de foca”, que é causada pela presença uma bactéria cujo nome científico é Mycoplasma phocacerebrale, que se não for combatida com os antibióticos adequados pode gangrenar a região e provocar amputação, ou até mesmo a morte do paciente.
RELEMBRE:
Por Rafael Melo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.