Após várias controvérsias sobre a real situação da segurança dos concursos públicos da polícia militar aplicados no Piauí, o governo do estado divulgou, por meio de seu diário oficial desta sexta-feira (26), o novo cronograma de aplicações e resultados das provas.
No novo cronograma, a data da aplicação da prova foi alterada para o dia 9 de julho. Inicialmente, era previsto que a prova ocorresse no dia 02 de julho, porém coincidia com a data da aplicação da prova do concurso do IBGE, por isso houve a mudança.
Pelo novo cronograma, no dia 03 de julho será divulgado os locais de aplicação da prova com o Cartão de informação.
A segunda etapa do concurso, realização de exames de saúde (médico e odontológico) acontece entre os dias 14 e 17.
No período de 28 de agosto a 1º de setembro será realizado o teste de aptidão física. Na quarta etapa será realizado o teste psicológico, no dia 23 de setembro e de 06 a 08 de novembro acontecerá a investigação social do candidato.
O resultado final do concurso está previsto para o dia 22 de dezembro.
Após a anulação da primeira etapa do concurso devido suspeita de fraudes e vazamento de questões, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, afirmou que o firmou que o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE continuará responsável pela realização do concurso, mas que a impressão das provas será realizada por uma empresa contratada pelo próprio Nucepe.
O concurso da PM que oferta 400 vaga teve 32 mil candidatos inscritos.
CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA:
Fonte: Portal MN
da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.