Após polêmica, família decide exumar corpo de ex-jogador Garrincha
A prefeitura transferiu o memorial do craque de lugar, mas possivelmente sem levar o corpo
Depois de toda a polêmica sobre o paradeiro dos restos mortais de Garrincha, a família decidiu fazer a exumação no túmulo do craque. Em reunião nesta sexta-feira, os familiares optaram - de maneira unânime - por ajudar o prefeito de Magé, Rafael Tubarão, a descobrir onde realmente estão os ossos do ex-jogador. Só falta bater o martelo sobre a data.
A família ainda não decidiu quando será feita a exumação, mas espera ter uma definição até semana que vem. Segundo um familiar, eles enxergaram boa vontade na iniciativa da prefeitura e ficaram interessados em definir o verdadeiro paradeiro dos restos mortais. A reunião que definiria sobre o desenterramento seria na próxima quarta, mas optaram por antecipá-la.
Entenda o caso
Garrincha morreu em 20 de janeiro de 1983 e foi enterrado no Cemitério Municipal de Raiz da Serra, no jazigo destinado à família. Dois anos depois, o prefeito Renato Cozzolino organizou um memorial no mesmo cemitério, mas em outro local e, ao que tudo indica, sem transferir os restos mortais.
Segundo a reportagem do jornal Extra, que publicou a matéria sobre o assunto primeiro, há dez anos os ossos do jogador foram transferidos para o memorial pois outro parente seria enterrado lá. Mas o prefeito atual, Rafael Tubarão, do PPS, disse que a possível transferência teria sido feita no ano que construíram o memorial, em 1985.
Porém os netos e algumas das filhas negam que essa troca tenha ocorrido. Sapo, apelido do coveiro que mora ao lado do cemitério, trabalha lá há mais de 30 anos e enterrou Garrincha, também nega que o jogador tenha sido retirado de sua cova original. Resta aguardar a decisão da família sobre a exumação ou não do corpo.
Fonte: GE
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.