O diretor do SAAE João Lima participa do 47º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços de Saneamento) em Campinas/SP. O evento acontece anualmente e é considerado o maior sobre o setor de saneamento básico e segue até o dia 22/06, com o tema “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil”.
A programação foi iniciada na segunda-feira (19/06) com a reunião ordinária do Conselho Diretor Nacional e congregou representantes de municípios de todas as cinco regiões do país, debateram as perspectivas de atuação da entidade a favor do saneamento público municipal. O diretor João Lima coordenou o painel II: Relação entre saneamento básico e gestão dos mananciais onde contou as seguintes participações: José Yarley de Brito Gonçalves do SAAEC/Crato/CE; Fernando Cintra Mortara ABES/SP; e Volney Zanardi Junior da Agência Nacional das Águas – ANA.
Na terça-feira, (20/06), João Lima representou o prefeito Ribamar Carvalho na mesa de honra, ao lado do presidente da ASSEMAE Aparecido Hojaij, do presidente da SANASA Arly de Lara Romêo e várias autoridades de São Paulo e Minas Gerais. Na ocasião, foi lançada a publicação do livro que reúne “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento – 2017” destacando relatos de 31 casos de sucesso de ações positivas voltadas para a saúde e qualidade de vida por meio do saneamento, entre elas a cidade de Campo Maior.
João Lima usou a tribuna para fazer uma síntese dos trabalhos desenvolvidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e ressaltou o importante papel da ASSEMAE junto aos municípios. “O livro reflete de forma grandiosa que os municípios possuem uma gestão de excelência, reforçando a luta pela gestão pública do saneamento no país”, falou Lima.
O exemplar foi entregue à delegação do SAAE de Campo Maior e para o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Miranda e o vereador Edvaldo Lima que prestigiaram o evento.
ASCOM - PMCM
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.