Os médicos servidores do Estado voltaram aos postos de trabalho hoje (5), após paralisar durante um dia. A categoria informa que decidiu aceitar a proposta do secretário de Saúde, Florentino Neto, em assembleia extraordinária realizada ontem (4). A paralisação aconteceria ainda durante o dia de hoje e amanhã (6). Com a decisão, os atendimentos eletivos voltam a acontecer normalmente nos hospitais estaduais.
A paralisação foi uma represália contra o desconto de pelo menos 10 dias dos salários dos médicos estaduais, que não estariam assinando o ponto eletrônico corretamente. Os atendimentos eletivos, consultas e procedimentos que estavam marcados para essa data foram remarcados e somente os serviços de urgência e emergência serão mantidos.
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) chegou a remarcar as consultas agendadas para os dias 3, 4 e 5 de julho no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) para os dias 25, 26 e 27 de julho.
A reposta à categoria veio na última segunda-feira (3), quando a Secretaria de Estado da Saúde anunciou que o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, havia solicitado ao secretário de Estado de Administração e Previdência, Franzé Silva, que fossem abonadas as faltas registradas pelo Sistema de Ponto Eletrônico aos profissionais de saúde.
Fonte: Portal O DIA
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.