Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:34

Chimbinha pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha

Joelma, ex-mulher do guitarrista da Calypso, o denunciou por assédio insistente em delegacia do Pará. Caso foi transferido para divisão especial.

 Joelma atende fãs na saída da delegacia nesta quarta, 9 (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Chimbinha pode ser enquadrado pela Lei Maria da Penha caso a polícia aceite a denúncia feita por Joelma nesta quarta-feira, 9. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Pará, o caso, que foi registrado na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, foi transferida para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) já que a cantora alega estar sofrendo assédio constante do ex, que não se conforma com a separação dos dois.

 

"A Polícia Civil tem a esclarecer, a respeito da denúncia formalizada pela cantora Joelma Mendes, na data de ontem, que o procedimento policial instaurado na Delegacia da Jaderlândia foi transferido para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), unidade policial de referência nacional na investigação de crimes relacionados à violência contra a mulher. A transferência do inquérito se deve em decorrência da natureza do crime denunciado, que está previsto na Lei Maria da Penha, e ainda pela repercussão do fato", diz comunicado enviado ao EGO na tarde desta quinta, 10.

 

Ainda segundo o órgão, o vazamento do boletim de ocorrência registrado pela cantora para a internet realmente está sendo investigado pela Corregedoria Geral do estado, como revelado por Rosalinda Arraes, delegada titular que estava cuidando da denúncia anteriormente.

 

"Ao mesmo tempo, a instituição policial esclarece que, por meio de sua Corregedoria-Geral, instaurou procedimento policial para apurar o vazamento ao público de informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela cantora na Delegacia da Jaderlândia. A Polícia Civil ressalta ainda que todas as informações referentes à apuração da denúncia serão tratadas em absoluto sigilo, conforme previsto na legislação penal brasileira", afirma a assessoria.

 

Fonte: EGO

Por Helder Felipe

Mais de Entretenimento