Na próxima segunda-feira (14) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgará a tomada de contas referentes ao convênio n° 027/2005 que foi celebrada entre a Secretaria de Segurança Pública e Federação da Associação de Moradores do Estado do Piauí – Famepi. A instauração do julgamento foi causada pela ausência de comprovação da aplicação de recursos repassados entre o período de janeiro de 2005 a janeiro de 2010, que tem como responsáveis o deputado Robert Rios e Nonato Leite.
O relatório da divisão técnica do TCE afirma que os gestores da Secretaria de Segurança Pública “repassaram elevadas quantias de dinheiro público sem qualquer fiscalização das supostas despesas, resultando em dano a ser ressarcido solidariamente pelos responsáveis”.
Ainda, o Ministério Público de Contas opina pela aplicação de multa e imputação de débito atualizado no valor de R$ 3.918.959,94 (três milhões, novecentos e dezoito mil, novecentos e cinquenta e nove reais e noventa e quatro centavos) aos ex-secretário e ao presidente da Famepi, Raimundo Mendes da Rocha.
Em declaração, Robert Rios disse que o julgamento mostrará que tudo está dentro da normalidade.
FONTE: GP1
Por Rafael Melo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.