Polícia Federal investiga assalto aos Correios de Campo Maior
O assaltante teve acesso ao interior da agência e fugiu com dinheiro
O assalto à agência dos Correios em Campo Maior, na manhã desta quinta-feira (28/09), é investigado pela Polícia Federal. Um homem vestido de sindicalista rendeu com um revolver um dos funcionários que chegava ao local nas primeiras horas do dia. O assaltante teve acesso ao interior da agência e fugiu com dinheiro.
O delegado Anchieta Nery conta ao Em Foco que devido o órgão ser federal, a competência das investigações ficam por conta da Polícia Federal. “A Polícia Civil e a Polícia Militar auxiliam no isolamento da área, na preservação de provas e colhe depoimentos de testemunhas, mas a Polícia Federal é quem comandará as investigações devido os Correios ser federal”, diz.
O delegado revela que uma perícia técnica deve ser realizada no local para contribuir com a investigação da PF. Anchieta revela que apenas uma pessoa foi vista pelas vítimas dentro da agência, mas não descarta a participação de mais pessoas na ação criminosa.
“Foi visto apenas um homem, que rendeu o funcionário e entrou no local. Mas nesse tipo de ação tem a pessoa que fica do lado de fora num carro ou moto para o momento da fuga e a pessoas que fez o levantamento de toda a movimentação da agencia”, afirma.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.