Com uma boa vitória sobre o 4 de Julho, por 3 a 2, na tarde deste sábado (17), o Piauí manteve a liderança isolada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. O quadro rubroanil chegou a ficar com um homem a menos, mas garantiu os três pontos. A nota lamentável do encontro foi a contusão do goleiro Naylson, do 4 de Julho, que teve a perna fraturada após choque com o atacante Erinaldo Júnior.
A propósito de Erinaldo, além de ajudar sua equipe a vencer, marcando três gols, assumiu a liderança isolada da artilharia da competição. O atacante agora soma 4 gols, dois a mais que Brenno (seu companheiro de Piauí), Marcos Gasolina (Parnahyba) e Sharle (River). No primeiro tempo, Erinaldo Junior marcou dois gols, com Maycon Douglas reduzindo no início da fase complementar. Antes de esboçar qualquer reação, o 4 de Julho viu o placar ser ampliado por Erinaldo. O gol que definiu o placar foi marcado por Raphael Freitas, cobrando pênalti.
No lance que resultou no segundo gol do Piauí, o goleiro Naylson dividiu a bola com Erinaldo Júnior e levou a pior, fraturando a tíbia da perna direita. O jogador não jogará mais o restante da competição. Além do artilheiro rubroanil, o ala direita Jorginho foi outro destaque da partida, participando de forma decisiva em dois gols rubroanis. Com 10 pontos ganhos, o Piauí lidera a Fase Classificatória. O campeonato terá sequência com Parnahyba x River, na tarde destse domingo, em Parnaíba.
FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 3x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 4ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data; 17/02/2018 (sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e João Thiago Carvalho Reis.
Gols: Errinaldo Júnior 5 e Erinaldo Júnior 12 do 1° tempo; Maycon Douglas 6, Erinaldo Júnior 9, Raphael Freitas (pênalti) 29 do 2°.
Cartões amarelos: Erinaldo Júnior, Ribeiro, Jorginho, Shuamke, Jonatas, Vagne Hugo, Nil, Paulo Victor (PIA) e Ted Love (4 de Julho).
Expulsão: Jorginho, aos 28 do 2°, por cometer pênalti (segundo cartão amarelo).
Piauí – Vagne Hugo; Jorginho, Shuamke, Fábio e Matheus Felipe; Ribeiro, Zezinho, Dindê e Jonatas (Paulo Victor); Brenno (Kaio) e Erinaldo Júnior (Nil). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).
4 de Julho – Naylson (Tom); Barata, Allan Rosário, Wagner Iguatu e Diguinho; Célio Carioca, Dudu, Ted Love e Paulinho Mossoró (João Pedro); Raphael Freitas e Célio Mata Boi (Maycon Douglas). Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).
VEJA OS GOLS. FONTE DO VÍDEO: GLOBOESPORTE.COM
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.